Dívida-Caducada

Como acabar o ano no azul

O ano está acabando e muita gente está sofrendo pensando no dinheiro que terá que gastar para quitar toda ou parte de suas dívidas. O 13° nem chegou e pra maioria das pessoas já têm destino certo. Por isso hoje trouxemos algumas dicas de como terminar o ano no azul e quem sabe assim conseguir poupar pelo menos a segunda parcela do décimo!

 

Trace uma meta

É o primeiro passo, ter um objetivo, uma meta! Isso o fará ter mais força de vontade na hora de poupar, afinal saber que está á caminho de realizar um sonho ou comprar algo que queira muito, fica mais fácil passar pela fase de economia.

 

Entenda sua situação

Não adianta só sonhar e poupar mas sem saber sua real situação financeira né? Faça um levantamento de todas as suas finanças, suas dívidas e quanto dinheiro e tempo você precisa para resolver todas as suas contas. Que tal começar essa analise consultando o seu CPF? Saiba como consultar seu CPF aqui.  Comece 2017 no azul!

 

Atenção com seus hábitos

Depois de analisar sua situação e traçar uma meta é preciso por na ponta do lapís tudo que pode atrapalhar chegar no seu objetivo. Pequenos hábitos podem atrapalhar seus planos, pequenas despesas fazem muita diferença no final do mês. Corte!

 

Diga adeus aos cartões e cheque especial

Chega de dívidas! Corte já cartões e cheque especial. Tudo o que você não precisa agora são mais dívidas. Eles são os principais motivos para dívidas então corra deles.

 

Use ferramentas

 

Existem hoje diversos apps que podem ajudar a organizar as suas finanças além de planilhas e o bom e velho caderninho! Não faltam opções que podem ajudar a organizar sua vida financeira.